Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

 

Peregrinação a Terra Santa

Seguindo os passos do Mestre

 

Imagem1

 

Seguir os passos do Mestre na Terra Santa permite unir a experiência de fé a história desta Terra. Ler e ouvir as Sagradas Escrituras neste lugar torna a leitura da Palavra viva e concreta.

 

Algumas consagradas da Comunidade Palavra Viva da missão de Lyon/França partiram em peregrinação para a Terra Santa com um grupo de 90 famílias da Paróquia de Meyzieu para contribuir com a animação dos momentos de espiritualidade dos peregrinos.

 

A maioria dos lugares santos estão sob a Custódia dos fransciscanos, designados pela santa Sé para conservarem a espiritualidade e guarda destes locais tão significativos para o povo cristão.

 

Convivem no mesmo espaço com os judeus israelitas tradicionais, judeus etíopes, judeus messiânicos, árabes cristãos, muçulmanos, cristãos ortodoxos, coptas, cristãos católicos.

 Os cristãos são minoria e vivem em situação de exclusão em meio a conflitos políticos, étnicos e econômicos.

 

Para exemplificar este fato, na Igreja do nascimento de Jesus em Belém, os cristãos católicos são responsáveis de somente 2m² e devem utlizar a basílica em breves horários, intercalando com as outras confissões que detém a responsabilidade do local.

 

A experiência de visitar lugares como Nazaré, o santuário da anunciação, Lago da Galiléia, Belém, Rio Jordão e Jerusalém com visitas ao Gólgota, Santo Sepulcro, Monte das Oliveiras, Getsemani e tantos outros, permite reavivar a fé daqueles que com tanto amor deslizam suas mãos nestas “pedras vivas”.

 

 Peregrinar nesta terra, santificada pelos passos do Senhor reascende nos corações o desejo de torná-Lo cada vez mais conhecido e amado, levando esta Palavra Viva a tantos corações.

 

 

 

Escolha o Idioma