Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Lyon

 

Peregrinação a Terra Santa

Seguindo os passos do Mestre

 

Imagem1

 

Seguir os passos do Mestre na Terra Santa permite unir a experiência de fé a história desta Terra. Ler e ouvir as Sagradas Escrituras neste lugar torna a leitura da Palavra viva e concreta.

 

Algumas consagradas da Comunidade Palavra Viva da missão de Lyon/França partiram em peregrinação para a Terra Santa com um grupo de 90 famílias da Paróquia de Meyzieu para contribuir com a animação dos momentos de espiritualidade dos peregrinos.

 

A maioria dos lugares santos estão sob a Custódia dos fransciscanos, designados pela santa Sé para conservarem a espiritualidade e guarda destes locais tão significativos para o povo cristão.

 

Convivem no mesmo espaço com os judeus israelitas tradicionais, judeus etíopes, judeus messiânicos, árabes cristãos, muçulmanos, cristãos ortodoxos, coptas, cristãos católicos.

 Os cristãos são minoria e vivem em situação de exclusão em meio a conflitos políticos, étnicos e econômicos.

 

Para exemplificar este fato, na Igreja do nascimento de Jesus em Belém, os cristãos católicos são responsáveis de somente 2m² e devem utlizar a basílica em breves horários, intercalando com as outras confissões que detém a responsabilidade do local.

 

A experiência de visitar lugares como Nazaré, o santuário da anunciação, Lago da Galiléia, Belém, Rio Jordão e Jerusalém com visitas ao Gólgota, Santo Sepulcro, Monte das Oliveiras, Getsemani e tantos outros, permite reavivar a fé daqueles que com tanto amor deslizam suas mãos nestas “pedras vivas”.

 

 Peregrinar nesta terra, santificada pelos passos do Senhor reascende nos corações o desejo de torná-Lo cada vez mais conhecido e amado, levando esta Palavra Viva a tantos corações.

 

 

 

 

Missa de Abertura da

 

semana missionária em Douai

 

ryu

 

 

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas,

a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças.”

Papa Francisco

 

No dia 29 de janeiro a Comunidade Palavra Viva participou da missa da abertura da Semana Missionária na cidade de Douai.

 

A missa foi presidida pelo Pe. Justin Magloire, que na sua homilia falou da importância de ir ao encontro daqueles que se encontram afastados da fé e de levar a alegria do Evangelho.

 

O padre apresentou as missionárias da Comunidade aos paroquianos. Uma delas pode apresentar o Carisma Palavra Viva e sua história, bem como divulgar a programação da Semana Missionária, que teve como tema: “Ide e portai a alegria ao mundo”.

Por fim, diante do Senhor Jesus na Eucaristia, todos puderam renovar o desejo de viver o Evangelho através da doação e entrega à missão.

 

 

 

 

 

Inauguração da nova casa de Montpon

 

sgtrt

 

Após três anos de instalação da casa de missão na diocese de Périgueux/França, as consagradas ganharam um novo endereço, agora no centro da cidade de Montpon/França.

 

A inauguração se deu no dia quatro de fevereiro, iniciando com a Santa Missa animada pelas consagradas juntamente aos jovens amigos da Comunidade. Estiveram presentes também três padres amigos da comunidade, uma média de 200 pessoas participaram da Missa.

 

A missa foi celebrada pelo bispo de Périgueux Dom Philipe Mousset que em sua homilia encorajou os presentes a serem sal da terra e luz do mundo, e aproveitou para ressaltar a missão da Comunidade Palavra Viva de levar o Evangelho através das missões que a comunidade organiza em Montpon e em toda a diocese. 

 

Logo após a missa, os presentes foram convidados a participar da benção da casa realizada pelo bispo. No ritual da benção da nova casa foi lido o Evangelho de Marta e Maria, ressaltando a importância de ser como Marta e se colocar a serviço do Senhor, e como Maria que guardava a intimidade com Cristo sendo dócil a sua voz.

 

 

 

 

 

 

 

“E Ele vem!”

 

Imagem1

 

 

As consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na Casa de Missão em Lyon/França têm como um dos focos de missão realizar a cada mês um momento Kerigmático com famílias e jovens, levando cada pessoa a viver uma experiência profunda com Deus.

 

Em preparação para a grande celebração do Natal, o padre Taba foi convidado pelas consagradas para fazer um momento de reflexão e partilha sobre o verdadeiro sentido do Natal, levando as pessoas presentes a tomarem consciência da importância da preparação para esse momento tão sublime e especial, onde o Menino Jesus procura encontrar espaço para que o seu nascimento possa acontecer, e assim agir em cada um.

 

Através da alegria e do espírito fraterno, cada pessoa presente foi convidada a uma vivência profunda e verdadeira do Natal à espera d’Aquele que vem ao encontro dos seus.

 

 

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma