Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

 

Curados para amar!

 

Imagem5

 

  

Foi com um desejo intenso de mudança de vida que aproximadamente 150 adolescentes e jovens participaram do encontro preparado para eles durante o I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro, que se deu no dia 09 de Abril.

 

Hoje vivemos num mundo marcado de ativismo, modismos e superficialidade, possibilitando que muitos jovens cresçam com uma ideia errada do que é amor, o que os impede de ter uma relação familiar saudável e amorosa, que amem e se sintam amados por seus pais. Isso interfere em seus relacionamentos profissionais e amorosos, gerando muitas  feridas no coração dos jovens e levando-os a superficialidade e a frieza impedindo que ouçam o chamado de Deus e sejam felizes, porém, “O mundo passa com as suas concupiscências, mais quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente” (1 Jo 2, 17), o jovem ferido e marcado pode encontrar ainda vida e alegria se aproximando de Deus e da sua vontade, aproximando-nos de Deus todos somos curados por seu amor, todos aprendemos a amar porque “Deus é amor” (1 Jo 4, 16) e nele esta nossa esperança e alegria.

 

Com o desejo de fazer com que os jovens compreendam e sintam intensamente o amor de Deus, as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva conduziram o encontro que levou os jovens a repensar suas relações, sua história de vida e pedir ao Senhor a cura de suas feridas para que pudessem amar livremente.

 

O encontro proporcionou momentos de formação, oração, dinâmicas, testemunhos, louvor, e com muita alegria eles corresponderam a este chamado de Deus para a cura do coração e mudança de vida, marcando presença e participando do início ao fim. Eles ouviram falar sobre cura, afetividade e sexualidade, família, chamado e vocação.

 

O encontro também contou com a presença do Pároco Padre Charles que atendeu confissões durante todo o encontro e testemunhou grande alegria pelos jovens que iniciavam uma nova caminhada junto a Deus e enraizada no amor a Deus: jovens que desejam recomeçar, porém agora, curados para amar!

 

 

 

 

Choose Language