Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece!

Filipenses 4:13

 

Imagem1

 

 

Quebrar as muralhas pela força da oração, recomeçar e fortalecer nossos corações para seguirmos adiante e alcançarmos o céu! Foi este o clamor do povo que participou do I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro, MG, entre os dias 02 a 09 de abril.

 

A semana começou com a Santa Missa, momento mais forte da Semana Missionária, que aconteceu todas as noites, no qual muitos compareceram e com muita fé apresentaram ao Senhor as muralhas que se ergueram em suas vidas e na vida de suas famílias. Diariamente a Igreja esteve aberta e em adoração ao Santíssimo Sacramento 24 horas. Todos participaram fielmente dos momentos de oração, recitação do Santo Rosário e do terço da misericórdia, e pregações que levaram a compreender como Deus, Senhor de nossas vidas, está sempre a nossa espera e, apesar de nossas faltas e pecados, ele nos ama infinitamente e não poupou seu Filho único para nos resgatar das trevas.

 

Também aconteceram momentos específicos como o encontro para os homens e para as mulheres, evangelização para as crianças, encontro para os jovens, visitas às famílias e enfermos, Santa Missa e unção dos enfermos, visitas às escolas, e outros momentos preparados para que todo o povo de Santo Antônio do Retiro pudesse experimentar com fervor a misericórdia de Deus e o desejo de conversão. No decorrer da semana, depois de cada momento, percebia-se um povo renovado na fé, fortalecido pela palavra e impulsionado pelo Espírito Santo de Deus.

 

Ainda antes de encerrar a semana, no sábado os fiéis foram com muita alegria participar do Luau Eucarístico, que começou com uma procissão luminosa onde o povo louvava e agradecia a Deus pelas graças já alcançadas até então. Durante o luau pode-se ouvir o testemunho das Missionárias de como é possível, apesar de nossas limitações, viver um encontro pessoal com Jesus e nos aproximarmos dEle através da vida de oração. Ao final, o Pároco Padre Charles consagrou todo povo de Santo Antônio do Retiro à Virgem Maria e confiou a ela a proteção das famílias e dos jovens.

 

 

 

 


 

Choose Language