Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

Diamantina

 

Do coração atribulado Ele está perto!

 

Imagem10

 

Aconteceu na missão de Vargem Grande do Rio Pardo – MG, uma Santa Missa celebrada em favor dos enfermos da cidade e região. Presidida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora do Desterro, Padre Júnior, os fiéis puderam contemplar a face misericordiosa de Deus que vem em auxílio às nossas dores e fraquezas.

 

A Celebração teve como tema a reflexão da cruz como parte integrante da vida cristã, tendo esta via a ponte para a Ressurreição. Assim, as dores do momento presente ganham um caráter renovador quando se visa o bem que se há de alcançar, pois “a presente tribulação não se compara com a glória futura.” (Rom 8,18) Foi ministrado a unção dos enfermos aos doentes, sacramento que restaura as forças físicas e também as da alma.

 

Dessa forma, a fraqueza de outrora - agora fortalecida, possibilita a Redenção alcance outros corações. Como disse o papa Francisco no Dia Mundial dos Enfermos de 2017: “Santa Bernadete, graças à oração, transforma a sua fragilidade em apoio para os outros; graças ao amor, torna-se capaz de enriquecer o próximo e sobretudo oferece a sua vida para a Salvação da humanidade. Maria dá a vocação a Bernadete de servir os doentes, missão que ela traduz numa medida tão elevada que se torna modelo aos profissionais da saúde.”

 

    

 

 

 

Sementes do amanhã!

 

Imagem8

 

 

No Cerco de Jericó em Vargem Grande do Rio Pardo houve um momento especial de evangelização com as crianças. Com uma linguagem própria para esta faixa etária, a evangelização contou com teatros, música, histórias, danças, levando as crianças a vivenciarem a cada dia o tema espiritual proposto na semana missionária.

 

As crianças foram muito tocadas e vibraram muito com este momento, participando fielmente de cada ato que as missionárias propunham a elas. Podemos louvar ao Senhor por tantas crianças terem sido alcançadas pelo Evangelho, pois como diz a Sagrada Escritura: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois são delas o Reino dos Céus!”

 

 

 

 

“Amamos porque Deus nos amou primeiro.”

1 João 19

 

 

Imagem7

 

  

Deus nos amou primeiro e Ele nos ensinou o que é amar e cuidar! Os casais que participaram do I Cerco de Jericó Missionário em Santo Antônio do Retiro puderam também viver esta experiência única do amor de Deus.

 

No encontro para casais realizado durante a semana na Paróquia Santo Antônio, cerca de 70 casais foram apresentar ao Senhor suas dificuldades e suas lutas, em busca de resposta para tudo que tem enfrentado no matrimônio e encontraram a resposta do Senhor que é sempre o amor, tal qual é o alicerce firme da família, a rocha por sobre a qual se constrói um lar firme e inabalável.

 

O matrimonio é um sacramento de amor indissolúvel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe. O relacionamento entre marido e mulher deve estar sempre firmado no amor de Deus por cada um, e na palavra que diz: “Assim, já não são mais dois, mais uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6) Sendo assim, marido e mulher devem lutar e rezar para que estejam sempre firmes no amor porque ele é o que acalma as discussões, vê e compreende as limitações, dá vida e alegria em dias difíceis, supre as necessidades e une o coração do casal. Colocar as palavras de Deus em prática no matrimônio é gerar uma família unida e santa, que não se divide mediante as dificuldades, mas que se une numa só carne para que juntos sejam mais fortes.

 

Tirar os olhos das distrações da TV, do celular, das vitrines, das cegas paixões e voltar o olhar àquele(a) que Deus uniu a ti, amar aquele(a) que Deus escolheu, ou seja, edificar a casa sobre a rocha é construir o matrimônio sobre uma vida de oração, amor, amizade, carinho, unidade e sinceridade.

 

“Aquele, pois, que ouve minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha” (Mt 4, 27).

 

 

 

Deus ama você!

 

Imagem6

 

 

Foram com estas três palavras que as missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva percorreram por Santo Antônio do Retiro durante a semana do I Cerco de Jericó Missionário na cidade. Levando a mensagem do Amor de Deus, visitaram as famílias, os enfermos, escolas e a tradicional feira da cidade.

 

Com muita alegria invadiram a feira tradicional com música, alegria e o amor de Deus. As missionárias caminharam por toda feira convidando a todos para participarem desta semana de graças, além de demonstrar com o testemunho, a alegria e o canto como é viver este amor, como é experimentar um amor misericordioso que ama apesar de nossas infidelidades e fraquezas humanas. As missionárias terminaram maravilhadas pela resposta da população, que cantavam e dançavam junto a elas e testemunhavam a alegria de poder ouvir sobre este amor.

 

As missionárias também foram convidadas a visitar as escolas da cidade. As crianças cantaram e dançaram junto a elas e pulavam de alegria ao descobrir o quanto Deus as amava e tinha apreço por elas. Os adolescentes e jovens tiveram a oportunidade aprofundar em um momento fortíssimo que já viviam na escola de combate ao bullyng, e ao ouvir sobre como o amor de Deus é puro e incondicional, ama aquele que ofende e o que é ofendido da mesma forma. Como nosso amor ao próximo deve se assemelhar a esse, devemos nos erguer e dar a mão ao que necessita, ser amor para o outro, ser a cura do coração de nossos irmãos.

 

Simultaneamente as missionárias visitaram as famílias e os enfermos, que aguardavam-nas com muita alegria e as receberam com muito carinho pela palavra de Deus e pela oração, renovando as forças e animando aqueles que muitas vezes tinham perdido a esperança.

 

Firmados nesta esperança e confiantes na palavra escolhida para o tema do Cerco de Jericó, tanto as famílias e enfermos, como as crianças e jovens estudantes ou até mesmo aqueles que ouviam o convite na feira saíram de suas casas e foram participar pessoalmente dos momentos na paróquia.

 

 

 

Mais Artigos...

Choose Language