Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Caraguatatuba

 

Uma obra nova

 

Principal Caragua 

 

 

As religiosas da diocese de Caraguatatuba - SP promoveram um encontro com o tema “Eis que o Senhor está fazendo uma obra nova, a qual já surge, não a vedes”?

 

Em preparação para encontro, as consagradas da Comunidade Palavra Viva, cantaram o terço da misericórdia, pedindo a Jesus derramar as graças necessárias sobre todos.

 

A Santa Missa, foi presidida por Dom José Carlos, que durante a homilia, falou sobre a sua experiência na Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia, da alegria de ter visitado as relíquias de Santa Faustina e ver o quadro original de Jesus Misericordioso, descreveu o que aconteceu no Congresso Eucarístico.

 

Para finalizar, houve um momento de confraternização, onde dividiram experiências e partilharam as maravilhas de se viver em comunidade, testemunhando as novas obras que Jesus tem realizado.

 

 

 

 

 

 

Qual é sua vocação?

 

 

foto 4

 

 

No dia 28 de agosto de 2016 foi realizado na Diocese de Caraguatatuba o Despertar Vocacional, um evento voltado aos jovens que buscam discernir sua vocação.

 

No início do encontro Dom José Carlos dirigiu aos jovens uma palavra de encorajamento abrindo solenemente esse dia de escuta e decisão.

 

Os jovens pela manhã foram dirigidos a vários ambientes, nos quais foram trabalhados diversos temas diferentes, porém com o mesmo objetivo:  levar os jovens a uma busca do sentido em suas vidas. Assim, foram criadas, a sala do barulho, do namoro, a sala da descoberta de “Quem eu sou”, e a sala do silêncio.

 

E as consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva foram convidadas para conduzir o momento na “Sala do silêncio”, com o tema “O silêncio como caminho para Deus.” Foi proposto aos jovens diante de Jesus Eucarístico, um profundo silêncio para que pudessem escutar a voz de Deus e descobrir qual era a vontade Dele em suas vidas, e permitindo assim que a paz de Deus adentrasse seus corações, derrubando todos os obstáculos que os impediam de dizer sim.

 

Houve um momento também de testemunho de seminaristas, religiosas e das Consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva, testemunhando assim as maravilhas de Deus em suas vidas e o momento que foram chamados para segui-lO.

 

O Encontro encerrou solenemente com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom José, que mais uma vez pediu aos jovens que não tivessem medo de se entregar a vontade de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missa de criação de uma nova paróquia

 

foto 1

 

No 23 de agosto houve a celebração de criação da nova Paróquia em São Sebastião, nomeada: Santa Rosa de lima. As Consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva estiveram presentes nessa grande festa, juntamente com todo o clero e fiéis da diocese de Caraguatatuba.

 

Dom José Carlos nomeou Pe. Marcos Vinicius Rosa, pró-pároco para acompanhar a trajetória que começou no dia 01 de agosto de 2015 com a Missa solene, onde foi oficializada a criação da pró-Paróquia Santa Rosa de Lima.

 

A celebração iniciou com a procissão com a imagem de Santa Rosa de Lima e também dos padroeiros das capelas pertencentes a paróquia, com muita devoção os fiéis cantavam e agradeciam a Deus pelas maravilhas que Ele realizou em todo o território paroquial.

 

A Santa missa de criação foi celebrada pelo bispo diocesano Dom José Carlos que durante a homilia falou da importância de não ter medo de abandonar tudo que tem para ir de encontro ao tesouro (MT, 13, 44) e de não fazer como o jovem rico (Mt, 19, 16-22) que entristeceu pois tinha muitos bens e não teve coragem de abandonar para seguir Jesus.

 

Após a celebração aconteceu a confraternização com todos os fiéis, terminando assim esta noite de grande festa.

 

 

 

 

 

 

 

Vivendo a Misericórdia

 

foto 5

 

 

No dia 21 de Agosto aconteceu na paróquia  São José em São Sebastião- SP a tarde da misericórdia para as famílias animada pela comunidade Católica Palavra Viva.

 

O encontro deu início às 15:00 horas com a recitação do Terço da Misericórdia cantado, onde os fiéis com toda intensidade clamaram a misericórdia de Jesus por eles e por todas as famílias.

 

Depois de cantar o terço Misericórdia a comunidade Católica Palavra Viva fez um momento de reflexão com a Palavra de Deus, ressaltando a necessidade das famílias rezarem juntos, e voltando-se para Deus, que é rico em Misericórdia.

 

O Encontro encerrou com um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento, onde todos os presentes com total confiança na misericórdia Divina, depositaram diante de Jesus Eucarístico suas preces e ações de graças.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma