Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Santa missa: a cura diante dos olhos

 

Santa missa:

a cura diante dos olhos

 

 

Img 11

 

 

Dos dias 19 a 26 de março aconteceu na paróquia Jesus de Nazaré (Samambaia Sul – DF) o I Cerco de Jericó Missionário com a presença da Comunidade Católica Palavra Viva.

 

A semana foi repleta de atividades evangelizadoras: visitas às casas, evangelização nas escolas, noites de formação para casais, movimentos e pastorais e na igreja, Jesus Sacramentado permaneceu exposto 24 horas por dia de domingo a domingo.

 

Em todas as noites, houve a celebração da Santa Missa, ápice de todo o cerco de Jericó, em que o padre Lucas direcionava os paroquianos a viver uma profunda e verdadeira conversão interior rumo à vontade de Deus. Em especial, no dia do encerramento, 26 de março - IV Domingo da Quaresma, o pároco, fez menção ao processo de Deus na vida de cada um e por meio do evangelho do dia (João 9) conduziu os fiéis a uma meditação sobre a ação libertadora do Senhor na vida de seus escolhidos.

 

No evangelho, Jesus se encontra com um cego de nascença, cura sua cegueira e assim demonstra que quer o fazer também aos Seus servos, curar tudo aquilo que os impede de ver Sua vontade, mas Ele quer ir além da realidade física, quer curar o interior, principalmente daquela cegueira que os faz insensíveis a Deus, insensibilidade esta que os prende a vida de pecado, de ilusão e mentiras.

 

“Deus não vê aparências, Deus escolhe pelo coração.” – disse o padre, ainda reafirmando que Jesus escolhe os menos favorecidos para confundir os fortes e presunçosos. Em sua grandeza, o Senhor enxerga a humildade interior enquanto os olhos do mundo veem apenas fraquezas humanas. Deus vê além e quer que os seus filhos amados também o façam.

 

Com muita adoração, louvor e alegria os fiéis de toda a região puderam ter mais perto a presença de Jesus em suas vidas, Ele que quer direcionar nosso coração a viver o amor e a felicidade plena.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Escolha o Idioma