Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

Brasília

 

O milagre da misericórdia

 

Imagem11

 

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores.” (Diário de Santa Faustina 699).

 

 

Como foi pedido por Jesus, através de Santa Faustina Kowalska celebramos juntamente com os fiéis da paróquia Sagrados Corações – Jardim Botânico/DF – a Festa da Divina Misericórdia, momento este que foi conduzido pelas consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva.

 

A programação teve início com a oração do terço da misericórdia cantado e meditado com várias passagens do diário de Santa Faustina. Em seguida  partilhou-se sobre a misericórdia divina e suas diversas manifestações que vieram a público por meio da santa polonesa, abordando sobre  o quadro de Jesus misericordioso, a oração do terço da misericórdia e também a importância da hora da misericórdia.

 

Após a partilha, aconteceu um momento de adoração e oração em que o Senhor curou muitos corações da falta de confiança em Sua misericórdia e com a bênção do Santíssimo os fiéis tiveram seus corações selados por uma graça nova, uma confiança renovada na bondade de Jesus e em Seu infinito amor.

 

Ao final do dia, houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Vicente de Paula Tavares, que com muita profundidade levou todos a uma meditação sobre a esperança que se deve ter nas coisas do alto, no que é incorruptível e naquilo que é promessa do Senhor àqueles a quem Ele ama: "Nada no mundo vai nos tirar a esperança." - disse o padre. Nada será capaz de tirar do coração dos cristãos a esperança da ressurreição que é uma declaração explícita da misericórdia de Jesus ao Seu povo.

  

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeIded55cd9ac7

 

Se ninguém te adorar, eu vou!

 

Imagem2

 

Os jovens da paróquia Jesus de Nazaré em Samambaia Sul – Brasília/DF – tiveram a graça de viver momentos profundos de oração no II Luau Eucarístico que tinha como tema: “Jesus, se ninguém te adorar, eu vou!”.

 

Iniciou-se com muito louvor e logo após ocorreu a pregação da Palavra em que foi meditado o significado da adoração na vida do povo de Deus.

 

A adoração ao Senhor é necessidade daqueles que o buscam, é necessidade da alma dos escolhidos de Deus e aqueles que manifestam sua gratidão a Ele tem uma plenitude da alegria na alma, que outros distantes do amor não conseguem encontrar em lugar algum.

 

Depois da pregação os jovens viveram um momento de intensa contemplação do sofrimento de Cristo crucificado e também de Cristo ressuscitado na Eucaristia, corações foram curados de várias feridas e libertados de excessos trazidos pelo mundo. Os jovens foram primeiro conquistados pela doação de Jesus na cruz, enamorados pela entrega total e assim puderam colher os frutos da ressurreição que Ele deseja para cada alma.

 

Foi uma noite em que Jesus foi verdadeiramente adorado e amado por aqueles a quem Ele chamou.

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeIdc82377b746

 

 

“Sereis verdadeiramente livres”

 

Imagem1

 

 

Um dos momentos fortes realizados na missão da Capela São Francisco de Assis consistiu na oração do terço da libertação. Todos os dias às 10h00, as missionárias juntamente com as pessoas que participavam deste momento rezavam clamando a cura e a libertação nas mais diversas intenções: jovens, famílias, desempregados, governantes entre outros.

 

O terço da libertação está baseado na Palavra de Deus: “Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” João 8,36. E, além disso, quando o rezamos invocamos o nome Poderoso de Jesus: Jesus tem piedade, Jesus cura, Jesus Salva, Jesus liberta.

 

Dentro deste momento houve o testemunho de uma graça recebida através do terço. Uma paroquiana contou que conseguiu um emprego que era praticamente impossível. Mas que rezando o terço da libertação durante um cerco de Jericó, ela alcançou esta graça.Este foi apenas um testemunho, mas cremos que muitas almas foram curadas e libertas pelo Senhor.

 

Além do terço da libertação, várias atividades compunham o horário da manhã dentro da Igreja: o ofício da Imaculada Conceição, o Terço Mariano, Pregações, Testemunhos, louvor e adoração. E assim, entregues a oração e confiantes no seu poder, damos Graças ao Deus de amor que cura, salva e liberta.

 

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeIdd00f0ead6c

 

 

Orai e vigiai

 

Imagem2

 

Aconteceu dos dias 19 a 26 de março, no I Cerco de Jericó da Paróquia Jesus de Nazaré (Samambaia Sul - Brasília), a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento durante as madrugadas.

 

Houve a participação de jovens, adultos e idosos de vários grupos e pastorais. Por meio de músicas, pregações, oração do santo rosário, terço da misericórdia e momentos de adoração e louvor, as pessoas puderam ter um profundo encontro com o Senhor e serem reinflamadas pelo fogo do Seu Espírito, rendendo a Ele toda a sua gratidão.

 

Em especial, na terça feira dia 21, foi abordado o tema “Pecado e Salvação”, meditando sobre o que é o pecado e as consequências geradas em nós, tal como a morte e o impedimento de experimentarmos o amor de Deus. Porém, diante de tudo isso foi enfatizada a Boa Notícia: Jesus veio para nos salvar, assumindo na cruz os nossos pecados, e basta a nós tomarmos posse desta graça de salvação.

 

 

As pessoas viveram, portanto, muitos momentos através dos quais puderam conhecer melhor a pessoa de Jesus e viver uma experiência com Ele.

 

Foram madrugadas abençoadas e cheias de libertações para o povo escolhido por Deus.

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeId316e4234f1

Mais Artigos...

Choose Language