Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Brasília

 

De que adianta sermos Cristãos,

 

se não incomodarmos?

 

Imagem2

 

 

O Carisma Palavra Viva tem como selo o trabalho com os jovens! E foi na noite do sábado 25 de março, durante a Semana de Missão na Capela São Francisco que aconteceu um dos momentos mais fortes com a juventude.

 

A noite começou com a celebração da Santa missa, seguida de uma programação voltada especialmente para eles. Primeiro, o grupo de jovens “Magnificat”, da Capela São Francisco apresentou uma peça teatral sobre o Amor de Deus, dando início a um momento de animação.

 

No intuito de levar aos jovens a um desejo profundo pela perfeição cristã houve um momento de pregação que foi finalizado como uma adoração a Jesus Sacramentado. Foi sendo pregado o que verdadeiramente é ser Cristão. E uma das marcas de um verdadeiro Cristão (graças ao Batismo) é o profetismo. Como consequência, temos a necessidade de estarmos dispostos a sofrer por causa da verdade: por crer na Verdade, por anunciar a Verdade, e no grau mais perfeito, por viver a Verdade.

 

Por isto os Cristãos sofrem, pois vivendo a verdade, incomodam. Incomodam uma sociedade totalmente viciada pela relatividade e a superficialidade.

 

O convite foi deixar de sermos Cristãos superficiais, tirar as nossas máscaras, que tanto nos impedem de converter e entregá-las a Deus, e vivermos plenamente a Verdade do Evangelho, fazendo a diferença e incomodando com a nossa vida, pois…

 

De que adianta sermos Cristãos se não formos diferentes? De que adianta sermos Cristãos, se não incomodarmos?

E de que adianta sermos Cristãos, se não formos Santos?

 

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeIda891c1c9c6

 

Pequeno gigante quero ser!

 

Imagem1 

 

 

Lutar contra o pecado independentemente da idade. Foi nesta certeza que as consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva se reuniram com as crianças da catequese da Capela São Francisco de Assis, na Vicente Pires, durante o I cerco de Jericó para um momento de evangelização.

  

Com o auxílios das missionárias que usaram de músicas, catequese, dinâmicas e orações, os catequizandos expuseram através de alguns exemplos a certeza do amor de Deus em suas vidas e reconheceram que em resposta a esse Amor devem se afastar daquilo que os afasta de Deus, o pecado.

  

Em um segundo momento uma oração entre pais e filhos diante do Santíssimo Sacramento onde cada um pôde pedir perdão um ao outro e firmar um compromisso de caminhar juntos, em família, por uma vida de santidade.

  

 “Antes morrer do que pecar, pequeno gigante quero ser. Ensina-me a ser como tu Domingos Sávio.” Pedindo a intercessão de São Domingo Sávio e do Servo de Deus Guido Schaffer as crianças encontraram através da obediência a Deus o caminho para  viver santidade se afastando do pecado.

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeIdf3148ea396

 

 

Valei-nos São José!

 

Imagem3

 

 

Aconteceu na Capela São Francisco de Assis na Colônia Agrícola Samambaia - DF um encontro especial para os homens no dia 19 de março, solenidade de São José. Nesta ocasião estava acontecendo o Cerco de Jericó Missionário com a Comunidade Católica Palavra Viva que consiste em uma semana de adoração ao Santíssimo Sacramento por 24 horas e atividades missionárias durante todo o período.

 

O encontro para os homens foi marcado por momentos de espiritualidade, de entrega de suas vidas diante do Santíssimo Sacramento.

 

Durante a celebração da Santa Missa que antecedeu o encontro, Padre Wesley falou de São José  como exemplo e modelo para os homens, como pai, como esposo, levando-os no final da celebração a uma aproximação maior com o Santíssimo Sacramento para receber a benção de Deus.

 

No encontro foi partilhado por uma das consagradas da Comunidade Palavra Viva sobre a vocação à santidade, levando os presentes a uma decisão de conversão, pedindo a Jesus Eucarístico exposto sobre o altar toda a graça necessária para viver uma comunhão maior com a vontade de Deus, renunciando ao pecado e renovando a fé.

 

 

 

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeId4b4b232ec5

 

Somos todos samaritanos!

 

Imagem1

 

“A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.”

 (São Boaventura)

 

            O momento ápice da Semana Missionária é a Celebração da Santa Eucaristia. Reunidos no Altar em um só coração, a comunidade de São Francisco que teve o Cerco de Jericó como tema: “Purificados de coração, entregues à oração e a prática do Amor Fraterno” pode vivenciar um forte momento de espiritualidade, através da oração, adoração e profundas homilias de Padre Wesley, pároco da comunidade.

 

            Iniciando a Santa Missa de abertura com a homilia sobre o Evangelho da Samaritana, Padre Wesley indagou-nos a uma campanha nesta semana: #somostodosamaritanos! Jesus exposto é a nossa fonte da água viva e o encontro pessoal com Jesus é o maior milagre que pode existir, fazendo com que essa notícia converta todos os demais que podem ser alcançados por essa Boa Nova.

 

            A missa de encerramento foi com o tema do cego de nascença, mostrando-nos que ver o Senhor nos faz ser luz do mundo e a não nos conformamos com aquilo que o mundo quer ver. É necessário sair da paralisia para ver a realidade, e vendo, fazer a diferença.

 

            Assim, a semana missionária mostrou que quando bebemos da fonte da adoração e oração, somos capazes de enxergar com os olhos de Cristo, e assim como a liturgia nos convida a rezar, podemos dizer: “E nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso Reino que também é nosso!”

View the embedded image gallery online at:
http://palavraviva.com/home/index.php/brasilia#sigFreeId7ae4635764
Mais Artigos...

Escolha o Idioma