Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

 

É possível viver a castidade?

 

Imagem2

  

Quais foram primeiros pensamentos e sentimentos que lhe vieram a cabeça e ao coração quando de uma forma ou de outra, alguma situação da vida te questionou: e aí é possível viver a castidade? Quisera Deus que vivessem à tona, um grande Sim, uma grande certeza de que fizesse brotar de nossas almas a magnífica verdade de que, sim, é possível viver a castidade!

 

No entanto, fomos educados a vida toda para acreditar que a castidade antes de ser um grande Sim, tornou-se um eterno não. Percebemos isto historicamente principalmente após década de 60, aonde tristemente através da Revolução Sexual, quiserem sepultar com todas as forças a beleza da castidade incutindo em nossa consciência a mentira de castidade trata-se algo aprisionador. O que acontece e que Deus em sua infinita misericórdia, sempre se manifesta no meio de seu povo através de homens que cientes de serem muito amados por Deus, possuem o coração aberto a ação do Espírito Santo. Foi o que aconteceu através de São João Paulo II, foi um grande instrumento do Espírito, no que podemos categoricamente chamar de contra- revolução.

 

São João Paulo II deixou um legado muito grande para aqueles que desejam se colocar a caminho da vivência pela castidade, escreveu o que chamados de teologia do corpo, um conjunto de 129 catequese. Nestas, ele nos ensina, que a castidade é um grande sim ao Amor, e sendo o amor sinônimo de doação, concluímos que só pode vive-lo àquele que é livre.

 

Embasados nos ensinamentos do santo do novo milênio, os participantes do Metanóia, (Grupo de jovens que acontece todos os domingos na Basílica de Lurdes) puderam aprofundar sobre a beleza da castidade e juntos entenderem como vive-la. Após a formação, aconteceu também um momento de ração comunitária onde todos clamaram de Deus a graça do Espírito Santo, afim de que Ele viesse em auxílio de cada coração. Por fim, o encontro encerrou com um belo testemunho de um jovem a respeito de sua luta pela castidade, o que contribuiu e muito para que todos saíssem de lá convencidos da beleza da castidade.

 

Quando você decide firmemente levar uma vida pura, a castidade não será um fardo, mas uma coroa. (São José Maria Escrivã)

 

 

 

Choose Language