Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

 

6 anos de missão em Bayonne

 

Imagem1capa

 

Fruto do trabalho missionário da Comunidade na França desde 2005 e a convite de Dom Marc Aillet, a Comunidade Católica Palavra Viva está presente na Diocese de Bayonne, Lescar e Oloron desde setembro de 2010.

 

Situada no sudoeste da França, na região conhecida como País Basco, que compreende parte da França e da Espanha. Bayonne está cercada pelo Oceano Atlântico e pelos Pirenéus Atlânticos, cadeia montanhosa que corta o sudoeste da Europa. Ela está há 30 km da fronteira com a Espanha.

 

Além de ser uma região com arquitetura, dialeto e cultura próprios é também marcada por uma forte tradição da fé, que gerou muitos sacerdotes e missionários para a Igreja, como Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, São Francisco Xavier, São Michel Garicoits, fundador dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Beato Louis-Édouard Cestac, fundador da Congregação das Servas de Maria, e o Beato Jean de Mayorga, missionário jesuíta que sofreu o martírio indo evangelizar nossas terras brasileiras. Além da sua proximidade de grandes locais de peregrinação como Lourdes, local das aparições de Nossa Senhora e a rota do caminho de Santiago de Compostela. 

 

Com grande alegria as consagradas da Comunidade presentes na Diocese vivem a missão de levar Jesus aos jovens e famílias através das semanas missionárias nas paróquias, evangelização em escolas e com jovens universitários, animação de retiros e de eventos diocesanos em colaboração com a pastoral de jovens.

 

Alguns dos principais momentos que marcaram esses mais de seis anos de missão foram: à acolhida dos membros da Comunidade pela Diocese de Bayonne na pré-jornada da JMJ de Madrid em 2011, em 2013 a visita de quase 100 jovens da Diocese na sede da Comunidade, na cidade de Curvelo e o evento Carisma, realizado em Bayonne em agosto de 2015 em Lourdes, Bayonne e Biarritz.

 

Confiamos a Virgem Maria à continuidade desse trabalho missionário, no desejo de cada vez mais estar a serviço da evangelização, em comunhão com os santos que deram suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

 

 

 

Choose Language