Slide com plugin cycle
# # #

Contato

 

Bayonne

 

Retiro de Quaresma em Bayonne

 

Imagem1

 

As consagradas da Comunidade presentes na Diocese de Bayonne/França promovem todos os anos um retiro durante a Quaresma, através de encontros semanais de partilha, oração e louvor.

 

Esse ano o tema é o Querigma, que será trabalhado através de pregações feitas pelas consagradas.

 

Através de passagens bíblicas e de testemunhos os jovens e famílias presentes meditaram no primeiro encontro sobre o amor pessoal, incondicional e único de Deus por cada um de nós. E na Adoração Eucarística fizeram a experiência de um Deus que nos ama a tal ponto de se fazer presente em um pedaço de pão para nos alimentar.

 

Ao final do encontro todos puderam partilhar suas experiências em pequenos grupos, seguido de um momento de confraternização.

 

 

 

 

 

“Voltai os vossos olhos para o Senhor”

 

Foto 1

 

 

Esse foi o canto de entrada da Missa do primeiro domingo da Quaresma animada  pelas consagradas da Casa de Bayonne na Catedral Santa Maria, Diocese de Bayonne.

 

A Missa foi presidida pelo reitor da Catedral, o Pe. François Amespil, que falou na sua homilia das tentações que Jesus sofreu no deserto e que continuam presentes no mundo moderno: o ter, o prazer e o poder.

 

A exemplo de Jesus, somos chamados a combater pela oração, enraizados na Palavra de Deus, pelo jejum e o domínio de si mesmo, e pela esmola, nos voltando para aqueles que estão à nossa volta e precisam do nosso cuidado e atenção.

 

Ele ressaltou ainda que a Quaresma “é um tempo de alegria” e chamou os jovens e os demais presentes a colocarem Jesus no centro de suas vidas, testemunhando assim da alegria e esperança a que somos chamados a viver desde já nesta terra, mas que terá sua plenitude no céu, pois “tudo passa, mas a palavra de Deus permanece para sempre.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Celebração em honra a São José

 

Imagem1

 

O Colégio Católico São José, presente na cidade de Ustaritz, Diocese de Bayonne, celebra todos os anos a festa do seu padroeiro com uma grande festa para todos os alunos e uma celebração em ação de graças.

 

Esse ano as consagradas da Casa de Bayonne animaram a celebração juntamente com o pároco de Ustaritz, o Pe. Jean-Michel Barnetche e os jovens do Colégio.

 

A celebração teve início com um momento de louvor e uma pequena introdução sobre a vida de São José, levando os jovens a conhecerem mais sobre esse santo tão importante para a Igreja, que é também modelo de santidade para os jovens de hoje.

 

O Pe. Jean-Michel Barnetche pregou para os jovens sobre o Evangelho de Mt 5, 13-16, chamando os jovens a serem “sal da terra e luz do mundo” e a fazerem a diferença através da sua fé em Jesus.

 

Os alunos fizeram também preces pedindo a Jesus que aumente nosso amor por Ele e pedindo a intercessão de São José por todo o Colégio.

 

 

 

 

Bispo de Bayonne prega na Escola de Discipulado

 

1185e60422cb18cf6d30cf170dcb42ab

 

Aconteceu no dia 16 de fevereiro o encontro mensal da Escola de Discipulado, momento de oração, louvor e vida fraterna, inspirado por Deus no coração do fundador da Comunidade Palavra Viva para a evangelização e a formação daqueles que buscam na Palavra de Deus e nos ensinamentos da Igreja uma fonte segura na busca pela santidade. 

 

A Escola teve neste mês a participação do Bispo da Diocese de Bayonne, Dom Marc Aillet, que pregou sobre a virtude cardeal da justiça.  Ele iniciou fazendo uma introdução sobre as outras três virtudes, meditadas nos meses anteriores: prudência, temperança e fortaleza, e destacou a sua diferença das demais: enquanto as outras virtudes aperfeiçoam o homem em si mesmo, a virtude da justiça ordena o homem nas coisas que dizem respeito ao outro, rendendo a Deus o que lhe é de direito, sendo, portanto, o fundamento da sociedade e de qualquer política. 

 

Após a pregação por meio da Adoração Eucarística todos foram convidados a render a Deus a adoração que lhe é devida, pedindo a Ele que os fizesse crescer na justiça e entregando a vida daqueles que por meio de seus cargos, são chamados a exercer a justiça em prol do bem comum da sociedade. 

 

 

 

 

Mais Artigos...

Escolha o Idioma