Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

Contato

 

Bayonne

 

 

Semana Missionária em Billère/França

 

 

Imagem6

 

 

As consagradas da Comunidade presentes na Diocese de Bayonne realizaram durante a Semana Santa uma Semana Missionária na Paróquia São Francisco Xavier, cidade de Billère/França.

 

No domingo de Ramos aconteceu o retiro em preparação para a Semana Santa, com meditações sobre as palavras de Jesus na Cruz e um momento de adoração com jovens e famílias.

  

 

Durante a semana as consagradas visitaram diversas famílias para momentos de oração e partilha e também se encontraram com os jovens de um Colégio.

 

Um dos momentos fortes da missão foi o batizado de dois jovens na Vigília Pascal, onde todos os presentes puderam também renovar sua profissão de fé, e celebrar juntos a alegria da Ressurreição de Jesus.

 

 

Guiados por Maria ao encontro de Jesus” Paróquia Maria Auxiliadora

 

Auxiliadora, Virgem Formosa,

Dos pequeninos, Mãe dadivosa,

De mil tormentas entre o furor,

Teus filhos Salva, Astros de Amor!

 

Realizou-se na Paróquia Maria Auxiliadora em Arniqueira Brasília DF, o 2º Cerco de Jericó que teve como tema “Guiados por Maria ao encontro de Jesus”. Concomitante ao Cerco de Jerico aconteceu a novena a padroeira.

 

 

Durante a Semana, juntamente com as Consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva e alunas da Escola de Evangelização aconteceram diversos momentos de evangelização na igreja.

 

No período da manhã e tarde aconteceram visitas a casas e aos enfermos onde muitos puderam experimentar o amor de Deus levado através das missionárias ao partilharem a palavra de Deus. Houve também visita a escola onde as missionárias puderam proporcionar aos alunos um momento de louvor e de oração.

 

Tivemos também momentos de evangelização com as Crianças, Jovens, Homens, Mulheres e Pastorais.

 

No período da Noite, antes da celebração acontecia um momento de pregação onde muitas pessoas puderam experimentar a misericórdia de Deus. Este momento se encerrava com um grande Louvor para dar início a Celebração da Santa Missa.

 

No final de semana aconteceram diversos momentos de evangelização, bem como um momento com as crianças, onde eles puderam ofertar a Virgem Maria várias rosas por meio do Terço Mariano. Também aconteceu momentos com os jovens onde muitos puderam através dos momentos de pregação e adoração viver uma experiência com o Amor de Deus.

 

Também aconteceu uma procissão luminosa pelas ruas do Bairro, com a Imagem de Nossa Senhora.

 

Tivemos também a missa de enceramento do cerco de jerico presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Valdir que comemorava 29 anos de sacerdócio.

 

 

 

6 anos de missão em Bayonne

 

Imagem1capa

 

Fruto do trabalho missionário da Comunidade na França desde 2005 e a convite de Dom Marc Aillet, a Comunidade Católica Palavra Viva está presente na Diocese de Bayonne, Lescar e Oloron desde setembro de 2010.

 

Situada no sudoeste da França, na região conhecida como País Basco, que compreende parte da França e da Espanha. Bayonne está cercada pelo Oceano Atlântico e pelos Pirenéus Atlânticos, cadeia montanhosa que corta o sudoeste da Europa. Ela está há 30 km da fronteira com a Espanha.

 

Além de ser uma região com arquitetura, dialeto e cultura próprios é também marcada por uma forte tradição da fé, que gerou muitos sacerdotes e missionários para a Igreja, como Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, São Francisco Xavier, São Michel Garicoits, fundador dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Beato Louis-Édouard Cestac, fundador da Congregação das Servas de Maria, e o Beato Jean de Mayorga, missionário jesuíta que sofreu o martírio indo evangelizar nossas terras brasileiras. Além da sua proximidade de grandes locais de peregrinação como Lourdes, local das aparições de Nossa Senhora e a rota do caminho de Santiago de Compostela. 

 

Com grande alegria as consagradas da Comunidade presentes na Diocese vivem a missão de levar Jesus aos jovens e famílias através das semanas missionárias nas paróquias, evangelização em escolas e com jovens universitários, animação de retiros e de eventos diocesanos em colaboração com a pastoral de jovens.

 

Alguns dos principais momentos que marcaram esses mais de seis anos de missão foram: à acolhida dos membros da Comunidade pela Diocese de Bayonne na pré-jornada da JMJ de Madrid em 2011, em 2013 a visita de quase 100 jovens da Diocese na sede da Comunidade, na cidade de Curvelo e o evento Carisma, realizado em Bayonne em agosto de 2015 em Lourdes, Bayonne e Biarritz.

 

Confiamos a Virgem Maria à continuidade desse trabalho missionário, no desejo de cada vez mais estar a serviço da evangelização, em comunhão com os santos que deram suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

 

 

 

 

Semana Missionária em Nay

 

Imagem3

 

 

 As consagradas presentes na Diocese de Bayonne, França, animaram uma Semana Missionária na cidade de Nay, que fica na região conhecida como Béarn, e é uma das últimas cidades da Diocese de Bayonne.

 

Durante a semana as consagradas visitaram as casas em Nay e nas demais cidades da Paróquia, fizeram evangelização na feira, encontraram as crianças da catequese, animaram as Missas, o Terço da Misericórdia e a adoração eucarística.

 

Um dos momentos fortes da missão foram as “noites de louvor” com os jovens de dois colégios sendo uma no Colégio de Baudreix, um Colégio Técnico Agrícola, e outra no Colégio São José. Após cada momento de evangelização e anúncio, muitos jovens partilharam e testemunharam as experiências vividas.

 

 

  

 

Recebereis uma força 

 

Imagem1

 

Esse foi o tema do encontro diocesano dos crismandos que aconteceu dia 18 de março no Colégio São Bernardo em Bayonne. Mais de 800 adolescentes de toda a Diocese que se preparam para receber o sacramento da confirmação esse ano participaram do encontro.

 

As consagradas da missão de Bayonne fizeram a animação do encontro, que contou também com a participação do bispo de Bayonne, Dom Marc Aillet, que falou para os jovens da importância desse sacramento na vida cristã. 

 

O encontro terminou com a Adoração ao Santíssimo, animada pela Comunidade, levando os jovens a viverem um encontro pessoal com Jesus e com a força que é dada pelo Espírito Santo.

 

Mais Artigos...

Choose Language