Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

avingnon saint gens

Contato

 

 

“Como estamos cuidando do nosso coração?”

 "A missão dos novos movimentos e das novas comunidades é a de gerar lideranças cristãs maduras’’. (Palavras de João Paulo II no ano de 1998, Pentecostes, em Roma)

 

Imagem8

 

 

Auxiliado por São João Paulo II, o sacerdote Charles-Bernard, membro do Instituto Notre Dame De Vie e os consagrados da Comunidade Católica Palavra Viva, partilharam sobre “A beleza da castidade e a Teologia do Corpo” voltada para os jovens do grupo de jovens Palavra Viva que acontece todo primeiro sábado.

De forma divertida, o sacerdote iniciou a palestra com seu testemunho. Ele teve a sua experiência com Deus aos 19 anos de idade, graças ao convite de uma amiga da faculdade e relatou: “Quanto mais cedo nós dermos a nossa vida ao Senhor, melhor será”.

 

Padre Charles-Bernard explicou que, segundo São João Paulo II, “nossos corpos revelam que somos feitos para sermos dom e para recebermos os outros como dom”. Esse é o sentido esponsal do corpo. Ele ressaltou que essa dimensão não deve ser entendida somente no sentido do matrimônio, mas também no sentido do dar-se todo nos relacionamentos. “Nós não podemos ter os nossos relacionamentos baseados no usar o outro”, advertiu.

 

“Como nós estamos cuidando do nosso coração?” Com esse questionamento, o padre aconselhou os jovens a não darem margem para ocasiões de pecado e a estarem sempre na oração, pois é através dela que Deus protege o coração dos impulsos do mundo. Fazendo referência às palavras do Papa Francisco, lembrou ainda que os verdadeiros alienados são aqueles que estão fora da verdade de Deus.

 

Os jovens presentes acharam interessante a partilha sobre a castidade. Segundo eles, a sua vivência inadequada deixa feridas nos jovens e naquelas pessoas com as quais eles se relacionam. As palestras baseadas na teologia do corpo e centradas no catecismo da Igreja Católica, continuarão nos próximos encontros onde os jovens poderão expressar suas dúvidas.

 

 

 

 

Choose Language