Slide com plugin cycle
Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva Comunidade Catolica Palavra Viva

avingnon saint gens

Contato

 

 

Dez anos de Resgate ao Sagrado presente no coração

 

de cada homem e Mulher na diocese de Avignon

 

 Imagem1

  

“Cada carisma é dado para o bem comum, ou seja, para o benefício de toda a Igreja!"... (São João Paulo II)

 

 

Em 2017, a Comunidade Católica Palavra Viva celebra seus 10 anos de presença na Diocese de Avignon, França. Com a abertura desta Casa de Missão em 2007, sendo a segunda casa de missão na França e a quarta entre as demais na Europa, fomos convidados a desenvolver atividades de acolhida e evangelização com os peregrinos no Santuário que nos foi confiado, o Santuário de São Gens. Avignon pertence ao território de umas das mais belas províncias da França conhecida por suas várias belezas naturais: A Província, os Alpes e a Costa Azul. Em 1995 o Centro Histórico de Avignon, incluindo o Palácio dos Papas, uma das maiores e mais importantes construções da arquitetura gótica na Europa, passou a fazer parte da lista de Patrimônios Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Com grandes raízes católicas Avignon chegou a ser sede da Igreja Católica dos anos 1309 a 1377 sendo neste período realizado seis conclaves.

 

Avignon é situada no sudeste da França e atrai muitos visitantes graças aos grandes pontos turísticos: Mont Venteux, Palácio dos Papas, Ponte do Gard, Ponte Saint Bénézet e também os grandes festivais de artes, luzes e teatros, além de localizar-se a cerca de 3 horas de Paris e uma hora de Marseille via TGV.

 

E é no santuário de São Gens onde acontecem as principais atividades de evangelização da Comunidade Católica Palavra Viva, entre elas: Celebrações eucarísticas, adorações, anúncio da Palavra e acolhida de peregrinos. Também é neste santuário que os consagrados residem.  

 

Os consagrados também realizam atividades em escolas católicas, animação de retiros para as famílias e jovens, animações de missas em várias paróquias da diocese, animação de peregrinações, peregrinação de jovens em bicicleta, pregações da Palavra em grupos de orações e jovens. E graças à boa localização da Cidade, os Consagrados da Casa de Missão conseguem realizar sua missão evangelizadora também em dioceses vizinhas como Aix Provence, Marseille, Gap e Saint Etienne.

 

Esta experiência de enculturação no velho continente tem sido ainda mais profunda para a Comunidade, devido à interação com os jovens e as famílias da diocese, através dos encontros promovidos e do acompanhamento espiritual de forma pessoal com todos aqueles que buscam um crescimento na sua experiência de Fé dentro da Igreja. A boa acolhida deste povo gentil ao Carisma Palavra Viva, a sintonia e o trabalho junto à Diocese, tem favorecido a experiência da Unidade e, portanto, tem sido chave para os frutos missionários desta casa.

 

Alegria e simplicidade: duas palavras que ao exemplo da Virgem Maria- que cuida de todas as missões da Comunidade Palavra Viva- podem resumir o trabalho missionário durante estes 10 anos na cidade da cultura e da Arte – Avignon. A Seu Filho e a Ela, confiamos todos os frutos que ainda virão com este trabalho mútuo entre a Diocese e a Comunidade.

 

 

 

Choose Language